Palavra de político: as entrevistas completas!

Nessa época de propaganda eleitoral, ouvimos muitas promessas de campanha, dados e informações que nem sempre batem com a realidade. Vemos ainda, em debates na rádio e na TV, candidatos se atacando, distribuindo acusações mútuas e um desmentindo o outro. Diante disso, tivemos a ideia de entrevistar todos os candidatos à prefeitura de Porto Alegre para ouvir suas propostas sobre os problemas que enfrentamos.
Mas não imaginávamos quantas dificuldades encontraríamos pela frente. Desde não conseguir marcar horário até diversas mudanças nas agendas dos candidatos, informadas em cima da hora, até casos bem peculiares. O candidato Julio Flores (PSTU) agendou entrevista conosco, mas no dia e hora marcados chegamos ao local e não havia ninguém. Esperamos cerca de 20 minutos na chuva, tentamos telefonar para ele, enviamos SMS, mas não obtivemos retorno até o fechamento desta matéria. Nos deparamos também com muita dificuldade para marcar com Luciana Genro. Inclusive nos oferecemos para ir até uma agenda pública dela e conseguir poucos minutos de entrevista. Nada feito. Ela acabou respondendo por e-mail. Tivemos que desmarcar com um dia de antecedência a entrevista com o Raul Pont, devido a problemas enfrentados pelos repórteres, que têm uma vida bastante difícil, com muitos contratempos. Infelizmente essa desmarcação acarretou um mal-estar no contato com sua assessoria, o que causou algum estresse e, por isso, sua entrevista também foi respondida por e-mail. A assessoria de Nelson Machezan Jr. foi solícita, no entanto, por dificuldade de agenda,
ele também respondeu as questões por e-mail. Já Maurício Dziedricki, João Rodrigues, Marcello Chiodo e Fábio Ostermann foram acessíveis e, inclusive, os três últimos dispensaram intermediários. O vice-prefeito Sebastião Melo convidou seu assessor Leo Voigt para acompanhar a entrevista, afirmando que este seria o coordenador da parte social de seu projeto. Voigt foi extremamente agressivo em suas afirmações ao ponto de Melo intervir (levantar-se e colocar-se entre nós, do Boca, e seu assessor) para encerrar a entrevista.
Com vocês no blog, as oito entrevistas na íntegra!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s